• POLÍTICA DE COOKIES
    SNEF BRASIL

    Conceitos básicos: o que você precisa saber para entender esta Política de Cookies
    Você tem direito à privacidade e a ter os seus dados pessoais protegidos. Para te auxiliar nessa questão, reunimos abaixo os principais conceitos que você precisa saber para entender esta Política de Cookies.



    Bases Legais: São as hipóteses legais que autorizam alguém a tratar Dados Pessoais: pode ser o seu consentimento, a necessidade de cumprir um contrato que temos com você ou cumprimento de uma obrigação legal, por exemplo.

    Cookies: São pequenos arquivos que transferimos para o seu navegador ou dispositivo (como celular ou tablet) que nos permitem entender melhor como você interage com as plataformas da SNEF Brasil. Eles podem ser úteis para, por exemplo, o site ser adaptado ao tamanho da sua tela de celular ou computador, gravar algumas preferências de acesso e lhe oferecer um serviço mais eficiente.


    Dados de Analytics: São dados sobre o uso dos sites e aplicativos da SNEF Brasil que nos ajudam a compreender o seu comportamento de navegação e como o site e os aplicativos estão sendo usados.

    Dados do Dispositivo de Acesso: São dados coletados por meio de cookies ou tecnologias semelhantes, incluindo IP, data e hora de acesso, localização geográfica, fonte de referência, tipo de navegador, duração da visita às plataformas da SNEF Brasil.

    Dado Pessoal ou Dado(s): É o dado relativo a uma pessoa física que seja capaz de identificá-la dentro de determinado contexto. Dado pessoal pode ser seu nome, número de telefone ou e-mail.

    Plataformas: São os aplicativos, plataformas e sites oferecidos pela SNEF Brasil, incluindo o site institucional (www.snef.com.br), sites de marcas próprias e licenciadas, além de outros, tais como www.sequor.com.br e www.ekiumbrasil.com.br.

    Política: É esta Política de Privacidade e Cookies e os avisos de privacidade vinculados a ela.

    Produtos: São todos os produtos oferecidos pela SNEF Brasil isoladamente ou em conjunto com um parceiro.

    Representante Legal: São os responsáveis legais de acordo com a respectiva lei vigente para os menores de idade, podem estar na figura de pai ou mãe ou ainda na figura de tutor legal.

    Serviços: São os serviços oferecidos pela SNEF Brasil, isoladamente ou em conjunto com um parceiro, tais como os serviços de assessoria e consultoria SNEF Brasil.

    Titular dos dados: É você, a pessoa física a quem os Dados Pessoais se referem.

    Tratamento: São os usos dos Dados Pessoais, incluindo, por exemplo, mas não se limitando, a coleta, armazenamento, alteração, consulta, compartilhamento, transmissão, acesso ou eliminação destes.

     

    Como a SNEF Brasil coleta Dados Pessoais
    Seus dados podem ser coletados de diversas formas, tais como: diretamente de você, ao preencher, por exemplo, um formulário em nossas plataformas ou através de nossas redes sociais, ao entrar em contato conosco, realizar uma pergunta, participar de um webinar, buscar nossa rede de serviços, participar de nossos eventos ou ao utilizar um dos nossos produtos ou serviços.
    Também coletamos alguns dados de forma automatizada, por meio de Cookies ou tecnologias similares. Os cookies nos permitem reconhecer as suas preferências para, por exemplo, adaptar nosso site às suas necessidades específicas. Os cookies geralmente apresentam uma data de expiração. Por exemplo, alguns cookies são excluídos automaticamente quando você fecha o navegador (os chamados cookies de sessão), enquanto outros podem ser armazenados por mais tempo no computador até serem excluídos manualmente (os chamados cookies persistentes).


    A SNEF Brasil utiliza cookies para algumas finalidades, conforme indicado abaixo:

    Cookies essenciais:
     São os cookies estritamente necessários para fornecer nossos serviços e para que o nosso site funcione corretamente, garantindo a segurança da navegação, o correto dimensionamento do conteúdo e o cumprimento de obrigações legais pela SNEF Brasil.


    Cookies de publicidade: São cookies usados para direcionamento de conteúdos e publicidade conforme o seu perfil e preferências. Eles servem para que você veja anúncios mais relevantes e mais interessantes durante a sua navegação.


    Cookies estatísticos (analytics): Fornecem informações sobre seu comportamento de navegação e como o site está sendo usado. Os dados coletados são agregados e nosso objetivo é entender melhor o nosso público, para que possamos oferecer conteúdo, serviços e produtos mais interessantes para quem acessa nossas plataformas.
    Você pode impedir que nossas Plataformas utilizem alguns cookies utilizando os controles de configurações disponíveis em nosso aviso de cookies. Alguns cookies – os chamados essenciais – não poderão ser bloqueados, visto que o correto funcionamento do site, a segurança e o cumprimento de obrigações legais dependem desses cookies.
    Se você quiser saber de forma geral quais cookies estão instalados no seu dispositivo, ou se deseja excluí-los ou restringi-los, use a configuração do seu navegador. Você encontrará mais explicações sobre como proceder clicando nos links abaixo. Para encontrar informações relacionadas a outros navegadores, visite o site do desenvolvedor do navegador.


    Chrome
    Safari
    Internet Explorer ou Edge

    Firefox

    Como configurar a permissão para uso de cookies :



    Google Chrome (Desktop):
    Ativar ou desativar cookies

    Clique no ícone do menu do Google Chrome menu
    Selecione Configurações.
    Na parte inferior da página, clique em Mostrar configurações avançadas.
    Na seção “Privacidade”, clique em Configurações de conteúdo.

    Ativar ou desativar cookies:
    Para ativar os cookies, selecione Permitir a configuração de dados locais (recomendado).
    Para desativar os cookies, selecione Bloquear as configurações de quaisquer dados por sites.
    Clique em Concluído para salvar.



    Google Chrome (Android):
    Gerenciar permissões de outros websites

    Abra o menu do Google Chrome. Pode ser um ícone menu2ou um botão menu3  no seu smartphone.
    Toque em Configurações > Configurações do site.

    Configurações de sites que podem ser gerenciadas :
    Cookies: os websites podem armazenar pequenos arquivos no dispositivo para salvar suas preferências em websites ou para manter você conectado. Desmarque esta opção para impedir que páginas da Web armazenem cookies no seu dispositivo móvel.



    Safari (iOS)
    Bloquear cookies

    Para definir se o Safari bloqueia cookies no iOS 8 ou posterior, toque em Ajustes > Safari > Bloquear Cookies e escolha “Permitir sempre”, “Permitir de Sites que eu visito”, “Permitir somente do site atual” ou “Bloquear sempre”. No iOS 7 ou em versões anteriores, escolha “Nunca”, “De terceiros e anunciantes” ou “Sempre”.
    Um cookie é uma parte de dados que um site insere no dispositivo. Usando cookies, o site pode lembrar de você quando acessar o site novamente e a página poderá ser personalizada para você com base nas informações que você tiver fornecido. Algumas páginas não funcionarão se você não aceitar os cookies.


    Internet Explorer:
    Para bloquear ou permitir todos os cookies

    Para abrir o Internet Explorer, clique no botão Iniciar. Na caixa de pesquisa, digite Internet Explorer e, na lista de resultados, clique em Internet Explorer.
    Clique no botão Ferramentas e em Opções da internet.
    Clique na guia Privacidade e, em seguida, em Configurações, mova o controle deslizante para cima para bloquear todos os cookies ou para baixo a fim de permitir todos os cookies. Em seguida, clique em OK.

    O bloqueio de cookies pode impedir que algumas páginas da Web sejam exibidas corretamente.

    Observação
    Bloquear todos os cookies pode ajudar a proteger a sua privacidade, mas pode limitar a sua experiência em alguns sites. Você pode começar bloqueando todos os cookies. Em seguida, permite cookies conforme a necessidade dos sites em que confia.



    Firefox:

    Clique no botão menu4, depois em Opções.
    Selecione o painel Privacidade.
    Defina O Firefox deve: Usar minhas configurações.
    Certifique-se de que a opção Sites podem definir cookies está marcada.
    Certifique-se de que a opção Inclusive cookies de elementos fora do site visitado está definido para sempre.
    - Disabling third party cookies pode causa problemas com alguns sites. Habilite essa configuração, ela deve deixar de ser a causa do problema.
    Clique em Exceções...
    Confira se o site que você está tentando acessar não está listado.
    - Se estiver na lista, selecione-o e então clique em Excluir o site


    Lembre-se que se você bloquear o uso de cookies pelo nosso site, não podemos garantir o correto funcionamento de todas as aplicações e, é provável que certas funções e páginas não funcionem da maneira adequada.

     

     

    Podemos coletar seus Dados Pessoais também através dos seguintes formulários:

    • Aplicativos;
    • Autoatendimento;
    • Avise-me;
    • Cadastro;
    • Chat;
    • Contato;
    • Fale conosco;
    • Fale com a SNEF Brasil;
    • Newsletter;
    • Plataformas e Sistemas;
    • Recebimento de formulários (Pop-up); e,
    • WhatsApp.

     

    Conheça os Cookies que estão presentes nos sites da SNEF Brasil:

    addthis.com 

    • ssc 
    • uvc 
    • xtc 

    DoubleClick.net 

    • DSID 
    • IDE 

    google.com 

    • cookieconsent_status_* 
    • _gid 
    • _gat_gtag_UA_ 
    • _ga 

    snef.com.br 

    • orig_ref 
    • rdtrk 
    • _ga 
    • _fbp 
    • _atuvs 
    • _atssc 

     

    Quais dados são tratados e para quais finalidades
    A quantidade e o tipo de dados coletados que tratamos variam de acordo com a sua interação conosco. Por exemplo, os dados coletados durante a sua visita em nosso website são diferentes daqueles coletados quando você faz um cadastro em nossos sites. Da mesma forma, quando você interage com algum dos nossos produtos ou serviços.
    De forma geral, tratamos Dados Pessoais que você nos fornece por meio de formulários de contato, cadastros e inscrições e eventos, além dos dados que coletamos de forma automática por meio de cookies. Sempre contamos com uma base legal para tratar seus Dados Pessoais, como o consentimento em alguns casos, e legítimo interesse para entender o uso que é feito de nossas plataformas.
    A respeito do tratamento dos Dados Pessoais de menores, estes são coletados diretamente com os respectivos representantes legais para fins de prestação de serviços. O tratamento dos Dados Pessoais será realizado em concordância com a presente Política e os representantes legais devem ter ciência dos termos dela.
    A responsabilidade dos representantes legais se estende em caso de acesso dos menores a sites e plataformas da SNEF Brasil. Além disso, cabe aos responsáveis supervisionar as atividades desempenhadas pelos menores que estão sob sua tutela.

     

    Abaixo você pode entender de forma detalhada como podemos tratar seus Dados Pessoais:

    • Autoatendimento: nome e e-mail;
    • Cadastro: nome, e-mail, telefone, endereço, profissão e data de nascimento;
    • Contato: nome, sobrenome, estado e país, celular, WhatsApp, empresa, CNPJ e cargo;
    • Dados de Navegação: dados coletados por meio de cookies ou device IDs, incluindo IP, data e hora de acesso, localização geográfica e páginas visitadas;
    • Dados sobre o dispositivo de acesso: modelo, fabricante, sistema operacional, operadora de telefonia, tipo de navegador, tipo e velocidade da conexão;
    • Envio de newsletter: nome, e-mail e empresa;
    • Fale Conosco e Chat: Nome, e-mail e telefone;
    • Recebimento de formulários (Pop-up): nome, e-mail, telefone e/ou login via redes sociais; e,
    • WhatsApp: nome, e-mail e telefone.

     

    Finalidades:
    Acesso as nossas Plataformas e Aplicativos: SNEF Brasil realiza o tratamento dos seus Dados Pessoais básicos para as finalidades de acesso, identificação, autenticação, validação e segurança da Plataforma, uma vez que o tratamento beneficia o próprio Usuário, ora Titular de Dados, ao viabilizar os Serviços oferecidos pela SNEF Brasil de forma segura. Poderão ser coletados dados para a melhoria da plataforma e suporte técnico, são informações coletadas do dispositivo para facilitar o processo de suporte:

    • Analytics: entender seu comportamento de navegação e como o site está sendo usado, para melhorar sua experiência como usuário. Os dados coletados são agregados e, sempre que possível, anonimizados;
    • Cadastro: Participação em eventos online, aquisição de conteúdo técnico e utilização dos sites;
    • Contato: entrar em contato com você e responder suas dúvidas, enviar comunicados sobre o status da sua solicitação, informar as disponibilidades, bem como direcionamento para conteúdo técnico;
    • Cumprimento de Obrigação Legal: registrar IP, data e hora de acesso, nos termos da legislação;
    • Funcionamento do Site: ativar funcionalidades essenciais, como: software, antivírus, responsividade do site/aplicativo ao desktop/mobile, notificar o andamento da sua solicitação e gerenciar histórico de acesos;
    • Geração de Relatórios: Os Dados Pessoais básicos tratados podem ser utilizados para gerar relatórios consolidados de acordo com a demanda. Os Dados Pessoais que constam nos relatórios são gerados de forma anonimizada.
    • Marketing: Direcionamento de conteúdos e publicidade da SNEF Brasil e de nossos parceiros, conforme o seu perfil e preferências; e,
    • Newsletter: Enviar informações da SNEF Brasil e seus parceiros, com informações e campanhas, direcionamento de indicação de produtos e serviços, conteúdo atualizado, de acordo com sua preferência, por e-mail, WhatsApp e/ou SMS, pesquisa de satisfação sobre a sua experiência com a SNEF Brasil.

     

    Com quem a SNEF Brasil compartilha os seus dados
    Para oferecermos nossos produtos e serviços com a qualidade e eficiência que desejamos, contamos com o apoio de outras empresas para auxiliar em nossas operações. Assim, em alguns casos, precisamos compartilhar dados com essas empresas, como descrevemos abaixo:

     

    Análise de desempenho: também contamos com parceiros que nos auxiliam a obter informações relevantes sobre nosso negócio (Dados de Analytics) para entendermos quem são as pessoas que utilizam nossos serviços ou adquirem produtos, assim como a forma com que interagem com a SNEF Brasil. Estes dados são mascarados e não buscam identificar ou tornar identificáveis os Titulares, mas tão somente compreender melhor como os produtos e serviços são utilizados, a fim de aprimorá-los.

     

    Autoridades públicas: levamos a sério o cumprimento das leis que regem nossas atividades. Assim, se estamos sujeitos a alguma obrigação legal ou regulatória que determine o fornecimento de Dados Pessoais a uma autoridade, somos obrigados a fazê-lo. Além disso, se um juiz ou uma autoridade com competência legal exigir que a SNEF Brasil compartilhe certos Dados Pessoais para, por exemplo, conduzir uma investigação, também somos obrigados a compartilhar.

     

    Marketing: contamos com time próprio que nos ajuda a manter a nossa comunicação com você, entender seu perfil de interação com a SNEF Brasil e criar um conteúdo relevante para nossas marcas. Esses colaboradores diretos estão autorizados a utilizar seus Dados Pessoais somente para os fins específicos que eles foram contratados. Isso significa que eles não utilizarão seus Dados Pessoais para outras finalidades, além daquelas previstas contratualmente.

     

    Serviços de tecnologia: temos diversos fornecedores que nos auxiliam a prestar melhores serviços e oferecer produtos mais completos, como aqueles que oferecem processos, gestão de ativos, hospedagem de dados para armazenar a nossa base de informações ou serviços de gestão financeira. Esses parceiros estão autorizados a utilizar seus Dados Pessoais somente para os fins específicos que eles foram contratados. Isso significa que eles não utilizarão seus Dados Pessoais para outras finalidades, além daquelas previstas contratualmente.
    Caso tenha qualquer dúvida sobre o compartilhamento de dados, entre em contato conosco pelos canais indicados nesta Política.

     

    Quando a SNEF Brasil transfere dados para outros países
    A SNEF Brasil poderá transferir dados para outros países para fins de armazenamento, por exemplo, em servidores localizados no exterior, com grau de proteção de dados adequado ao previsto em lei. Informamos que seus dados poderão estar sujeitos à legislação local e as regras pertinentes destes países. Ao interagir conosco, você concorda com essa transferência internacional, nos casos em que seja essencial para prestação dos serviços e execução do seu contrato conosco, de acordo com a legislação de proteção de dados.

     

    Quais são os direitos dos titulares de dados
    A lei brasileira de proteção de dados traz diversas bases legais que permitem o tratamento de seus dados. Entre elas estão o consentimento do titular, a necessidade de cumprir o que foi firmado entre você e a SNEF Brasil e quando tivermos um interesse legítimo para tanto, desde que este não se sobreponha aos seus próprios direitos.
    Em qualquer dos casos, a lei garante alguns direitos aos Titulares dos Dados que tratamos. Abaixo está uma lista com todos eles, além de como poderá exercê-los. É importante que você saiba que nenhum direito é absoluto: ao recebermos a sua solicitação, poderemos pedir algumas informações para avaliarmos se podemos atendê-lo ou se precisaremos negar a sua solicitação. Em qualquer caso, você será devidamente informado em um prazo razoável.
    Para exercer quaisquer desses direitos você pode entrar em contato por e-mail por meio dos canais informados ao final desta Política.


     

    Direito de confirmar a existência de tratamento dos seus dados e de acessá-los Permissão para que você possa verificar se tratamos seus dados pessoais e, caso positivo, requisitar uma cópia dos Dados Pessoais que nós temos sobre você, incluindo uma declaração completa que indique a origem dos dados, a inexistência de registro, os critérios utilizados e a finalidade do tratamento.
    Direito de retificação: Este direito permite que você solicite a correção dos seus dados pessoais, caso identifique que alguns deles estão incorretos, inexatos ou desatualizados.
    Direito de exclusão: Este direito permite que você solicite a exclusão dos seus dados pessoais da nossa base de dados, quando o tratamento desses dados estiver baseado no seu consentimento. Todos os dados indicados no seu pedido serão excluídos quando você assim requisitar, exceto se houver motivo que autorize a SNEF Brasil a mantê-los.
    Direito de oposição: A lei autoriza o tratamento de dados pessoais mesmo sem o seu consentimento. Nesse caso, é preciso demonstrar que há motivos legítimos para tratar seus dados. Caso você não concorde com esse tratamento, poderá se opor a ele e solicitar a interrupção.
    Direito de solicitar anonimização, bloqueio ou eliminação: Caso você observe que o tratamento dos seus dados ocorreu de forma excessiva ou em desconformidade com a legislação brasileira, você pode nos pedir para (a) anonimizar seus dados, de forma a que eles não possam mais ser relacionados a você e, portanto, deixem de ser dados pessoais; (b) bloquear seus dados, suspendendo temporariamente a possibilidade de tratarmos seus dados; (c) eliminar seus dados, caso em que apagaremos os dados objeto do seu histórico.
    Direito à portabilidade: Você tem o direito de solicitar, mediante requisição expressa, que a SNEF Brasil forneça a você, ou a terceiros escolhidos, os seus dados pessoais em formato estruturado e interoperável. Da mesma forma, você pode pedir que outras empresas enviem à SNEF Brasil seus dados pessoais para facilitar seu cadastro em nossas plataformas, por exemplo.
    Direito de retirar o seu consentimento: Você tem o direito de retirar o seu consentimento em relação às atividades de tratamento que se baseiam nele. No entanto, isso não afetará a legalidade de qualquer tratamento realizado anteriormente. Se você retirar o seu consentimento, talvez não possamos fornecer determinados conteúdos técnicos, mas iremos avisá-lo quando isso ocorrer.
    Direito à informação sobre uso compartilhado de Dados: Manteremos esta política e nossa lista de parceiros com que compartilhamos os dados sempre atualizada. Em todo caso, se você tiver dúvidas ou quiser detalhes adicionais, tem o direito de nos solicitar essas informações.
    Direito de não fornecer o seu consentimento: O seu consentimento, quando necessário, deve ser livre e informado. Portanto, sempre que pedirmos seu consentimento, você será livre para negá-lo – ainda que, nesses casos, seja possível que limitemos sua interação.


     

    Caso você tenha alguma dúvida sobre essas questões ou sobre como pode exercer tais direitos, fique à vontade para entrar em contato conosco por meio dos canais informados no fim desta Política.

    Por quanto tempo os dados serão armazenados
    A SNEF Brasil manterá seus Dados Pessoais pelo tempo necessário para cumprirmos com as finalidades para as quais os coletamos. Isso significa que também ficarão armazenados para fins de cumprimento de obrigações legais, contratuais ou requisição de autoridades competentes.


    Quais são as nossas responsabilidades e como a SNEF Brasil protege os seus dados
    A SNEF Brasil implementa medidas técnicas e organizacionais apropriadas para proteger os Dados Pessoais contra incidentes de Segurança da Informação, como perda de confidencialidade, integridade ou disponibilidade.
    Utilizamos as melhores práticas de segurança do mercado e adotamos medidas razoáveis para implementar as salvaguardas necessárias e proteger as atividades de tratamento de Dados Pessoais. Também realizamos, dependendo do nível de risco identificado, um relatório de impacto à proteção de Dados Pessoais para adotar salvaguardas apropriadas e melhorar o nível de proteção dos Dados Pessoais.
    Apesar de nos esforçarmos em assegurar a sua privacidade e proteger seus dados, não podemos oferecer total segurança. Isso porque, a SNEF Brasil pode sofrer com a ação de terceiros mal-intencionados, entrada ou uso não autorizado de conta, falha de hardware ou software, além de outros fatores que podem comprometer a segurança dos seus Dados Pessoais.
    Caso você identifique ou tome conhecimento de qualquer fator que comprometa a segurança dos seus dados na sua relação com a SNEF Brasil, por favor entre em contato conosco por meio das informações de contato indicadas abaixo.


    Como falar com a SNEF Brasil sobre seus Dados
    Se você acredita que seus dados pessoais foram tratados de maneira incompatível com esta Política ou com as suas escolhas enquanto titular dos seus Dados Pessoais, ou, se você tiver dúvidas, comentários ou sugestões relacionadas a esta Política assim como à forma como tratamos seus dados pessoais, entre em contato conosco através do nosso portal de privacidade através do link: “snef.com.br/portaldeprivacidade

     

    Encarregado:  Eduardo Neri de Deus
    Endereço para correspondências: R. Des. Edésio Fernandes, 122 - Estoril, Belo Horizonte - MG, 30494-450 – Brasil
    E-mail:  protecaodedados@snef.com.br

    Como e quando esta Política pode ser alterada
    A SNEF Brasil está sempre buscando melhorar seus produtos e serviços. Por conta disso, essa Política de Privacidade pode passar por atualizações periódicas. Fique tranquilo, caso sejam feitas alterações relevantes, nós informaremos a você.